sábado, 18 de dezembro de 2010

DELINEADOR. Aprenda a usa-lo

Queriiiidas!


Bom, hj eu vou dar uma dica para aquelas que tem problemas para passar delineador.


Confesso que demorei muuuito tempo pra aprender a passa-lo, porque se tremer, borra ate a alma né!



E se vc sofre com isso, e as vezes desiste de ir para algum evento com o delineador por que nao consegue passar, hj vc vai acabar com isso.
Vai usar delineador sempre!!

é apenas um leve risco no "pé" das pálpebras mas que da todo um glamour e charme que se possa imaginar. 


Entao vamos lá

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem os aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. De qualquer forma, faça o traço junto a raiz dos cílios.

Passo a passo:



1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente, o que facilita o trabalho. Puxe o cantinho do olho.



2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios. (Tem pessoas que já puxam direto, mas se você for iniciante, faça como se pede.. é mais seguro!)



3. Junte os pontinhos até formar um traço único.


Pronto!! esta pronta para arrazar.

Caso queira traços mais grossos é só desenhar com os pontinho o da sua preferencia.

Abaixo há tipo de traços.



Estilos de delineador:


 1 - Meia Lua: Perfeito para quem tem olhos pequenos, dá a impressão de olhos maiores aumentando o globo ocular. Também muito usado se você quer complementar sua maquiagem com um traço simples.


2 - Gatinho: Perfeito para olhos amendoados e para a maior parte dos olhos. Muito usado por famosas, como por exemplo Angelina Jolie. Quem quiser imitar basta tentar.






3- Pin-up: dá a impressão que você acabou de sair dos anos 50 e 60, um exemplo é o olhar da AmyWinehouse. Muito cuidado ao usar esse formato de delineador pois requer que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, lembre-se que esse é um traço grosso e requer bastante espaço.






4 - Andorinha: Traço rápido e delicado com a ponta para cima. Muito usado para abrir o olhar.



5 - Egípcio: Na minha opinião esse é um dos mais bonitos. Dá um olhar misterioso e você pode completar o look com um Kajal ou lápis de olhos na marca d'água.






6: Rocker: O delineador de parte de cima dos olhos se funde com o lápis preto esfumado na parte de baixo. 


Lembrem-se para todas as opções aposte em MUITA máscara para cílios :)


E por último uma técnica muito conhecida no exterior. Chamada de Invisible Eyeliner(delineador invisível) onde você aplica o lápis de olhos na sua marca d'água superior. Dando mais volume e definição aos cílios segue a foto. 

Você pode ajudar a levantar sua pálpebra com o auxilio de um cotonete e assim delinear como de costume


Elas e o delineador.





Francine - ex-bbb

Ketty Perry

Taís Araujo





Beijoooos mil!