quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mulheres e as gravatas! Aprenda a usa-las

Boa noite minhas queridas meninas chiques!

Vamos inovar hj, sair do normal!

Sabe, sou uma pessoa que nao gosto de vestir aquilo que todo mundo usa, acho que temos que inovar, fazer diferente, sermos diferentes.

e hj eu apresento a vocês, as gravatas femininas!!



"A gravata há tempos vem sendo usada por milhares de pessoas no mundo todo. Desde meados da década de 80 ela deixou de ser um acessório exclusivamente masculino e passou a ganhar espaço em looks de mulheres que, com isso, exteriorizavam personalidade e rebeldia para a época."


gravata começou a ser combinada com jeans e tênis adquirindo mais informalidade e atribuindo descontração aos jovens que adotaram esse estilo. A escolha de uma gravata, por isso, reflete características individuais de uma pessoa.

São tantas opções de modelos, estampas e materiais; que para quem retém algum conhecimento sobre o elegante acessório é fácil levantar dados da personalidade de alguém apenas observando a gravata que usa

FAIXA DE CABELO


a gravata deve ser enrolada a partir da parte mais larga, sendo presa em uma das voltas.

PULSEIRA

Gravata com pulseira. Foto:Divulgação

 depois de tê-la enrolado e torcido no pulso, é só finalizar dando um nó nas pontas.

LENÇO

Gravata como lenço de pescoço. Foto:Divulgação

são dados duas voltas com o tecido e um laço; e por fim, deve-se prender as pontas para dentro do acessório.

FAIXA E CINTO

Gravata como faixa. Foto:Divulgação  
 com a parte mais fina são dadas voltas e com a restante prende-se na própria faixa, a fim de que com isso finalize a montagem disfarçando imperfeições ou sobreposições.

Gravata como cinto (2). Foto:Divulgação    Gravata como cinto. Foto:Divulgação
basta passar a gravata pelos passantes da calça e terminar a produção com um laço frontal. 

 E COMO GRAVATA

usada aqui em sua forma tradicional basta dar o nó. Segue uma seqüência de passos para fazer o nó da gravata.

APRENDA A DAR O NÓ

Como dar nó na gravata. Foto:Divulgação





Os calçados para combinar com as gravatas sao scarpin e sapatos fechados , por ser um estilo mais executivo!


Meninas, espero que tenham gostado.

Beijos, Beijos ;*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas de Maquiagem

Hi gatoooonas!


Vamos falar de maquiagem.

Varias meninas tem me pedido para colocar algumas dicas de maquiagem, entao resolvi postar!


Antes de passar a maquiagem, precisamos esfoliar, limpar, lavar bem o rosto para que nao fique acumulado as impurezas do dias a dia nos poros, e o exesso de oleosidade.

Entao vamos as aplicações.


BASE FACIAL

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

CORRETIVO
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

Cuidados com o Rosto

PÓ FACIAL

A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
Cuidados com o Rosto

SOMBRA
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
Cuidados com o Rosto

LÁPIS 
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.
Cuidados com o Rosto

DELINIADOR (é uma luta pra eu passar isso!! )
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
Cuidados com o Rosto

RÍMEL (Dica: nao saia de casa sem ele)
Cuidados com o Rosto
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

BLUSH
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
Cuidados com o Rosto



BATOM
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
Cuidados com o Rosto



(As dicas foram tiradas da minha cuca e de outros sites)

Abuse!

Beijocas ;*






segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Casamento! O que usar?!

Boa noite queridas!

Não sei se é só comigo, mas ultimamente várias pessoas que eu conheço estão casando!
E sempre fica aquele dilema: O que usar?!

Gente, é tão dificil escolher roupa rpa casamento né?! eu acho, nossa eu fico louca aqui em casa... fora que eu nunca tenho roupa, então tem que comprar.

Mas enfim, vamos aos looks e dicas.

Hoje em dia, a não ser que no casamento você for Madrinha ou parente dos noivos, não tem mais essa de ir toda ponpoza, cheio dos badulaques e brilhos e purpurinas e bla, bla bla.. Bom, na realidade tenho certeza que nem os parentes e madrinhas merecem tanto brilho assim, fica cafona!

Mas hoje o foco não são as madrinhas e parentes, somos nós...convidadas!



Então vou separar as dicas em etapas. Conforme os horários e ocasiões que podem acontecer os casamentos.


Casamento de dia (informal):  Vestido mais casual (um vestido floral fica sempre bem; uma saia e uma camisa de seda com uns saltos altos é sempre indicado; um chapéu a complementar o traje de dia, fica sempre elegante)







 
Na noite informal: Vestido 

 


Noite formal ou black-tie







Black tie






e se você for convidada para um casamento, super, mas super...gente, tem que ser super chique,
você pode usar Vestido de baile (comprimento extra), extra brilho, diamantes e peles











DICAS DO QUE NÃO FAZER



  • Nunca usar preto ou roupa com brilho durante o dia.






  • Não vestir toda de branco porque o branco é exclusivo da noiva.






  • Usem sempre algo feminino, e apropriado à ocasião, em respeito aos anfitriões.






  • Não importa usar a mesma cor que as madrinhas ou mães dos noivos. 






  • Roupas muito sexys ou desportivas não pertencem a um casamento.






  • Não usem luvas de comprimento apropriado para a ópera (desde o topo do braço) sem ser com vestidos compridos e sem mangas, e só num casamento muito formal.






  • Usem o bom-senso, quando o convite não especifica a formalidade do evento. Um vestido floral, ou um fato bege para o dia, e um LBD( pequeno vestido preto) para a noite (depois das 18:00) servirão quase sempre em qualquer ocasião.









  •  



Bom meninas, espero ter ajudado.


Beijos mil   ;*

sábado, 20 de novembro de 2010

Ih, tem festa da empresa..o que usar?

Boa noite meninaaas!

Quanto tempo né?!

Pois é, mas voltei =)

e hj vou falar de looks para se usar nas festas de fim de ano das empresas.
é uma tradição né: Todo fim de ano, nossas empresas comemoram a união no setor de trabalho e o grande avanço ...rsrs'

E fazem aquele churrascão, ou almoção, ou jantarzao, com sorteio de brindes, mtas risadas e ate micos.

Mas apesar de tudo isso, precisamos saber o que vestir né? 


Eiiiintão! Vamos lá.

 A roupa vai depender sempre de onde essa festa ocorrerá. Caso seja um jantar informal (o que acontece na maioria das vezes), procure um vestidinho com algum tipo de brilho discreto, paetês são interessantes;





se você adora sua calça jeans, pois bem, procure uma mais sequinha para combinar com uma blusinha de cor lisa com algum tipo de brilho, ou estampa discreta ou o contrário, uma calça com alguns detalhes diferenciados e uma blusinha mais “sequinha”,(tudo sem exageros)







Os mamacões também esta super em alta






Nesse momento um calçado confortável e bonito complementa qualquer look. 





sapato-scarpin-diversas-cores

Caso a festa seja mais formal (o que já é mais difícil de acontecer) é possível que já deixem claro o traje também; para mulheres o que não falha é um vestidinho preto, tubinho ou até arriscar um com decote coração, que está na última moda! 


Além disso, se estiver em uma estação propícia, indico as meias - calças rendadas.



Mas se a sua festa de confraternização é do tipo “churrasquinho com os amigos” a regra é sentir-se totalmente confortável. Mas não confunda confortável com um micro shorts ou uma micro saia e aquela blusinha curtíssima. Não se esqueça que apesar de ser uma comemoração com o pessoal da empresa, o bom gosto sempre vai imperar, portanto, uma bermudinha acima doS joelhos bem justinha e uma batinha bem fresquinha ficaria muito bem. Nos pé, uma sandália com um saltinho chanel ficaria ótimo!






Vestidinhos  super bem também







Não tente criar um novo estilo bem no dia da festinha, apesar das dicas, você deve se vestir, olhar no espelho e enxergar você mesma, com tudo no lugar. Se você olhar e achar q talvez algo tenha ficado esquisito, troque, porque possivelmente seu sexto sentido feminino deve está te alertando ;)




Beijos e até ;*

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PAUSA

Boa noiite queridas seguidoras e visitantes.

durante um tempo nao estarei postando no Blog por falta de tempo.
Mas no inicio de dezembro estarei de volta para dar altas dicas de Natal e fim de ano.

Beijos, beijos   ;*